23 de março de 2013

Paralelismo



"Let my heart go"








Dureza, seriedade, caráter, moral, integridade, dureza. Você é firme, mas ao ponto de não saber reconhecer verdades que não sejam suas verdades. 

Provavelmente você ama muito. Mas cuidado, seu sentimento de domínio não permite que eu veja nenhum sentimento. Moral, dureza, rigor, severidade, pudor. Eu não vejo amor. Não disse que não existe, não disse que não sou grata a ele. Disse que não o vejo. 

Você lamenta por que não preciso mais de você. E não percebe que você contribuiu para isto. 

Tenho sido cada dia mais eu. Cada dia menos você. Cada dia menos seu reflexo. Tenho cada dia menos pudor. Menos severidade. E mais caráter. Cada dia tento nutrir o brio que exatamente você fez crescer em mim. Mas ele não é como o seu. Você se lamenta que eu não seja o seu reflexo. Eu já lamentei que não conseguira ser o seu reflexo. 

Eu me continha, eu me escondia de mim, pra poder ser você. Pra ser aceita, pra me aceitar. E um dia, através de um sofrimento que você desconhece, vim de encontro ao meu eu que era o eu que não tentava ser você.

E vi que eu era uma represa pronta pra jorrar. E jorrei. E tenho te afogado. 
Eu não preciso mais do seu controle. Infelizmente, também abdiquei do seu colo. As escolhas sempre trazem uma renúncia. Eu renunciei a você. E a minha liberdade te consome. E sua tentativa de cercar-me, consome a mim.

Você é o referencial de princípios daquele lugar de onde viemos. E naturalmente, por ter me dado uma visão tão correta da vida, hoje eu estou contra suas convicções. E ser contra suas convicções me faz ver em sua moral, em sua integridade e em seu caráter, aquilo que deforma minha visão de você. A visão que todos tem de você. E a visão que você tem de Deus. 

Meu ego e meu orgulho não cabem no mesmo lugar que sua autoridade. Meu erro não cabe no seu perdão. Seu amor não cabe na falta de amor que há em mim. Não nos encaixamos, e não podemos nos desvincular jamais. 

Dureza, seriedade, caráter, moral, integridade, dureza. E mais uma verdade minha sufocada pela sua. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário